Social Icons

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Gandu – Câmara de vereadores realiza audiência pública com a EMBASA




Na manhã desta segunda-feira (22), aconteceu no plenário da câmara municipal, uma audiência pública, para discutir o “Termo de Convênio na Área de Saneamento”, entre município e EMBASA, proposta pela mesa da casa, que é presidida pelo vereador, Uziel Barreto (PROS), que convidou a sociedade civil organizada e população em geral.
Pela parte da estatal, estavam presentes:  Paulo Magalhães (Assessor da Presidência), Cesar Melhem (Gerente Regional), Dra. Maria Valéria (Gerente de Negociações com Titulares) e Waldson Pereira Luz Junior (Gerente Operacional de Água). Por outro lado, a sociedade de Gandu, foi representada, pelo Pastor Carlos Bessa (Associação dos Evangélicos), Déa Costa (Agua Preta), Marcelo Braga (Maçonaria) e Carlos Alberto Wagner (Usuários). Fizeram parte da formação da mesa, ainda: O vice-prefeito Jojó da Farmácia (PPS), que representou o prefeito Leonardo Cardoso (PP) e Dr. Wladimir Cardoso, procurador jurídico do município.
As únicas ausências por parte dos edis, foram de Adriano Costa (PCdoB) e Fábio de Raquel (PHS), sendo que o ultimo se encontrava em salvador em revisão de uma cirurgia no tornozelo.
Depois da apresentação técnica e didática por parte dos representantes da EMBASA, os representantes da sociedade civil, emitiram suas opiniões e fizeram as devidas reivindicações em nome da população, tendo a réplica dos técnicos da estatal.
Em seguida, os parlamentares também levaram suas queixas aos serviços prestados pela EMBASA e discorreram a respeito do plano municipal de saneamento básico e o convênio de cooperação entre os entes federados, neste caso, município e estado. Durante a plenária, foram discutidos, o aumento da tarifa de água que foi de 8,8% e a defasagem quanto o consumo mínimo, que passou de 10 para 06 metros cúbicos, assim como a famosa taxa de 80%, que será inclusa nas contas, caso, Gandu opte pelo saneamento básico. Vale salientar, que a EMBASA se encontra irregular no município, desde o dia 24 de outubro de 2015, quando venceu o prazo do contrato de concessão, que teve o prazo de 20 anos.
O presidente Uziel Barreto, afirmou publicamente, que toda e qualquer discussão que chegue ao legislativo municipal durante sua gestão, será submetida a audiência pública para que a população decida o que é melhor para si, ficando acertado entre as partes que nos próximos dias, uma equipe técnica, estará passando 02 dias na cidade, para acompanhar os vereadores para ouvir da própria população, as demandas referente aos serviços prestados.   




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário