Social Icons

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Gandu – Queda na receita e Embasa foram os termas de sessão ordinária – Parte ll



Imagem relacionadaImagem relacionada

Gil Calheira Falou sobre os festejos de São Roque e Santa Helena, lembrou que durante a audiência pública propôs ao major e ao delegado que eles fizessem uma lista das demandas e passasse para que os vereadores pudessem estar cobrando dos governos municipal e estadual. Teceu comentários a respeito da Embasa, concordando com as palavras de Bozó, chamando atenção da comunidade para participar das discussões.
Jr. Matos (SD), discorreu sobre a Embasa, falou sobre a queda de arrecadação dos municípios, onde a UPB recomenda demissão em massa, mas que falou com Léo e que garantiu que fará todo esforço para não penalizar os servidores. Lembrou que ano passado o valor da repatriação ultrapassou a dois milhões de reais e que este ano não chegará a 100 mil reais. Colocou através do presidente do seu partido o SD, o acesso as demandas do INCRA, comandado no estado pelo presidente Luciano Araújo.
Bagatine (Dem), Falou da queda de 20% na arrecadação e que a UPB afirma que vai piorar, salientando a responsabilidade do prefeito para com o município, onde não pensa em demitir e que o dinheiro para pagamento dos vencimentos dos servidores já se encontra em conta. Afirmou que a parceria entre PMG, PM e Polícia Civil está garantida e que a audiência com a Embasa será de muita importância a participação da população. Fábio de Raquel (PHS), lembrou a colega Rita, que através da indicação 30/2017 de 14/03/2017 de sua autoria e não da vereadora, os problemas dos buracos existentes na Trav. Wilson Góes foi resolvida, também graças a solicitação do Blog do Zebrão. Discordou da maneira que o seu colega Cicynho trata a secretária Larissa e que deve ter acontecido um mal entendido ou falta de comunicação entre as partes. Parabenizou a APAE através de Judileide. Disse que não concorda quando viu nas redes sociais que a maioria dos vereadores não compareceu aos festejos católicos e que os que não foram estavam em outros compromissos com a exceção dele, que está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo.
Uziel Barreto (PROS), na palavra do presidente – falou a respeito da sua participação no programa eleitoral do PROS, onde o mesmo vai comentar a respeito da nossa lavoura cacaueira e a situação da região. Falou das audiências que participou em salvador na CERB em busca de soluções para os poços artesianos do Caborongo e Macacos. Discorreu sobre a situação do trator agrícola conseguido em parceria com a associação de Tararanga e que vai sentar com o secretário da pasta para resolver, sendo que os agricultores da agricultura familiar de Tararanga devem ser priorizados. Explicou com detalhes tudo sobre a problemática da Embasa e a importância da audiência pública a ser realizada hoje na Câmara, a partir das 9 horas da manhã. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário