Social Icons

terça-feira, 22 de agosto de 2017

IV Conferência Municipal de Saúde de Gandu é realizada com sucesso


leo IMG-20170821-WA0015
leo IMG-20170821-WA0014


A Prefeitura de Gandu, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram na última quinta (17) no plenário da Câmara de Vereadores do município, a IV Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Saúde como melhoria da qualidade de vida no município de Gandu”, o evento contou com a participação do Prefeito Leonardo Cardoso, a secretária da Saúde Emanoelle Barbosa, a presidente interina do conselho de saúde Márcia Almeida e dos vereadores, Gil Marcelo “Bagatine” (representando o presidente Uziel Barreto), Adeilton Leal “Bozó”, Adriano Costa, Dulciene e Claudiano Nery “Belisco”.
Os secretários Paterson Borges, Larissa Araújo e Daiana Santos também participaram da conferência. A palestra sobre o tema central do evento, foi ministrada pelo técnico do Ministério da Saúde e representante do NRS Sul (Núcleo Regional de Saúde Sul), Jorge Luiz. Participaram das discussões os eixos 1 (Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde), 2 (Saúde com inclusão social) e 3 (Participação e controle social). Após os debates, foram apresentadas as propostas indicadas por cada grupo e em seguida a escolha de delegados e suplentes para a I Conferência Nacional de Vigilância em saúde. De acordo com a secretaria da Saúde, a IV Conferência Municipal de Saúde superou as expectativas dos organizadores e alcançou os objetivos desejados, que foram as discussões sobre políticas públicas na área de saúde e a construção do Plano Municipal de Saúde 2018/2021.
Além das autoridades locais, o evento também contou com a participação da sociedade civil e trabalhadores da saúde de vários setores.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário