Social Icons

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Tamanho G – Obra do Governo da Bahia deteriorada com menos de 30 dias é chamada de “eleitoreira”


Obra do Governo do Estado é chamada de Sonrisal. Os motoristas que aguardavam há quatro anos o recapeamento asfáltico do trecho da BA 233 que liga Serrinha a Biritinga se surpreenderam com a qualidade da obra no trecho. São 20 km de asfalto de “péssima qualidade’, afirma o Arieldson Oliveira.

Segundo ele, a empresa contratada pelo Governo da Bahia jogou betume, sem brita, uma espécie de manto preto sem a devida preocupação com a qualidade da obra. “A espessura do asfalto não chega a 5 cm”, detalha Arieldson.
Inquestionável é a reclamação do motorista que transita pela via frequentemente, pois o reflexo está na imagem que mostra claramente o asfalto deteriorado com menos de 30 dias que foi recuperado. Não foi colocada a base, não foi compactada, sem placas de concreto e com fácil absorção de umidade, ou seja, se chover dissolve. “Não teria problema ser de asfalto desde que se faça uma base apropriada pra suportar carretas e não se estragar na primeira chuva”, pontua.
Outro detalhe, é o espaço para acostamento, tem, mas não foi feito. Dois tratores de esteira limparam a área do percurso, apilaram, compactaram, mas não asfaltaram situação que coloca em risco a vida de motoristas que porventura precisem usar o acostamento. “O risco do veículo capotar é eminente”, acrescenta o motorista.
Importante trecho, utilizado também por veículos de carga pesada, que circula entre os Estados da Bahia e Sergipe, porque corta as BR’s 116 e 101, segundo ele, não teve a devida atenção do Governo. “A pista não tem escoamento, mal feita, não suporta uma chuva, muito menos estrutura para aguentar a circulação intensa de veículos pesados. Porque passam tanto tempo sem fazer e agora próximo a eleição fazem de todo jeito?”, questiona.
Em entrevista, ele desabafa. “Como cidadão que passo várias vezes pelo trecho, não é justo passar tanto tempo pra recuperar e só próximo às eleições é que vem fazer uma maquiagem e de péssima qualidade”.
As obras estão paradas, restam 8 km para sua conclusão. A informação que circula na região é que parou por falta de verba. Até agora foi feita de Serrinha a Corte Grande, pouco antes da Ponte que passa o rio Itapicuru. Não há placa de sinalização, informando ao cidadão a previsão de orçamento, início e conclusão da obra e nem a empresa responsável.
O que era uma obra aguardada para quem transita no local, já é uma preocupação de quem questiona “porque não aplicam o dinheiro de nossos impostos de forma correta?”, salientam muitos internautas que ratificaram a indignação de uma obra, segundo eles “eleitoreira”.

FONTE: Monia Ramos

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário